Hoje foi um daqueles onde estive sozinha por um longo período, então resolvi dar ouvidos à velha discussão entre a razão e a emoção... Me surgiu uma pergunta interessante, como os meus relacionamentos interpessoais se relacionam ao meu guarda-roupas???
No Feng Shui ensina se que é muito importante o guarda-roupas estar organizado e com coisas úteis. Será que a mesma orientação pode ser aplicada as nossas relações interpessoais? Seja amor, família, amizades ou trabalho?
O que eu quero dizer é, meu guarda roupas está entulhado e eu sempre enfio algo mais pensando que se um dia eu precisar a tal coisa estará lá... Eu deveria fazer uma geral naquele móvel, analisar parte a parte e então separar o que eu não quero; por não servir ou simplesmente não me agradar mais; e dar um rumo para essas coisas, doar, guardar, ajustar...
Só assim eu saberei ao certo o que eu tenho e o que eu preciso adquirir!
Às vezes me pergunto se vale à pena fazer uma dieta para entrar em alguma roupa... Talvez sim, por que não? Eu é que vou definir isso! A questão principal é que ninguém tem o direito ou o poder de fazer essa geral por mim, só eu tenho essa responsabilidade de definir o que fica e o que passo pra frente...
Se avaliar cautelosamente cada um dos meus relacionamentos posso então classificá los em saudáveis ou não, então posso também decidir fazer o que eu julgo necessário, seja passar a bola, manter como está ou adequar às minhas necessidades atuais.
Mas por gentileza me compreenda, estou falando aqui das relações e não das pessoas, afinal de contas com uma conversa, dedicação e carinho é possível mudar certas coisas e fazer com que se sinta mais satisfeita com a mesma... Igual às roupas, que se customizadas e ajustadas, podem nos vestir muito melhor e será uma peça exclusiva!
O importante é o amor... Não se esqueçam "Amai vosso próximo como à ti mesmo", disse Jesus.


Nenhum comentário:
Postar um comentário