Quantas vezes acreditei que “já que é promessa de Deus, que se cumpra já!”...
Como me deixei enganar pela ansiedade enraizada em meu coração por tanto tempo?? A Palavra de Deus nos revela que para todas as coisas já tem um tempo determinado (Ecl.3), então não lembro quando me perdi nas promessas de pregadores do evangelho emergencial... “Receba agora! Tome posse já! Se não viver é porque não creu!” Coisas assim me levaram a uma indigestão crônica com a Igreja, mas não perdi a minha Fé, Esperança, meu amor e gratidão para com meu Criador e Amado Salvador...
Segue abaixo uma palavra da Ana Paula Valadão Bessa, do Ministério Diante do Trono. Essa mulher tem sido referencial de fé, perseverança e amor a Deus desde que me converti, então quero compartilhar com quem queira... No blog da Ana vc encontrará a postagem completa...
“Quem confia em Deus pode até ser levado por Ele ao deserto, mas será apenas um lugar de passagem, de tratamento e restauração. Não será sua morada.
Nós lemos outra coisa – na verdade, o contrário -, a partir do verso 7 de Jer 17. Começamos a ler sobre como é abençoado o homem que confia no Senhor e que põe nEle a sua confiança! Será como uma árvore plantada junto às águas. Ele tem raízes profundas que chegam até o ribeiro. Ele não teme o calor, a sequidão, suas folhas estão sempre verdes e nunca deixa de dar frutos!
Ah! Como anseio por ser assim! Deus é a única fonte de águas vivas, e quero estar plantada em Sua presença, recebendo dEle minhas forças, minha vitalidade, minha provisão, tudo o que eu preciso!
Clamei ao Senhor e Ele tocou o meu coração, como lemos no verso 14: ”Sara-me, Senhor, e serei curado. Salva-me, e serei salvo, porque Tu és o meu louvor” (aliás, tenho uma canção exatamente com esta oração de Jeremias).
Meu tempo de meditação foi encerrado com uma última confirmação. O post anterior a este no Blog foi um texto que minha amiga Sara escreveu sobre o “Elevador de Shabbat”. Esta palavra, ela compartilhou comigo em Israel, me admoestando a não tomar uma atitude precipitada. Ela também me encorajou a continuar esperando e descansando no tempo perfeito de Deus. E o texto de Jeremias 17 termina falando exatamente sobre o Shabbat!
Deus me disse outra vez que não quer que eu carregue fardos pesados no que diz respeito àquilo que estou esperando Dele. Se nestas áreas tudo o que eu posso fazer é confiar, então não devo ter nenhum peso e angústia em meu coração.”
http://blogdaana.wordpress.com/2010/10/14/1390/
Nenhum comentário:
Postar um comentário